Casamento Judaico no Rio de Janeiro
As tradições judaicas estão cheias de significados para o casamento. Cada um dos momentos na cerimônia tem uma simbologia especial. E para nossa felicidade pudemos presenciar e registrar todos eles no casamento da Tatiana e do Jaime.
O casal se conheceu no Rio Scenarium, no final de novembro de 2011. Era comemoração do aniversário do Jaime. Tatiana foi para o aniversário e ja tinha reparado nele. Mas como teria uma prova da OAB no dia seguinte, precisou ir embora mais cedo.
Algum tempo depois, ela e umas amigas foram numa festa chamada Esbórnia e uma amiga chamou alguns amigos, dentre eles, Jaime. Puderam se conhecer, conversaram e ficaram juntos pela primeira vez.
Desde então não se largaram mais. Finalmente, 5 anos depois, Jaime tomou a decisão mais importante da vida dele. Pedir a mão de Tatiana em casamento. Para isso ele preparou um jantar, com direito ao vinho e sorvete favoritos dela.
Num dado momento, ela totalmente concentrada no seu delicioso sorvete foi surpreendia com a imagem dele ajoelhado e com um anel na mão.
E chega o grande dia
Nas tradições judaicas, os noivos precisam ficar 1 semana sem contato algum. No dia do casamento, fazem um jejum que vai do nascer do sol até o fim da cerimônia.
Tatiana, estava radiante. Seu sorriso fácil era espalhado por todo o ambiente. Todos estavam muito eufóricos pelo grande dia e isso ficou estampado no rosto das amigas ao ver ela de noiva pela primeira vez. Não puderam conter as lágrimas ao ver a amiga.
Jaime, passou ótimos momentos junto ao irmão e o pai. Puderam relembrar o que foi passado até aquele dia e todos tinham a certeza que ele estava mais do que preparado para dar mais aquele passo na vida.
A cerimônia teve todos rituais de um lindo casamento judaico. Tudo muito bem orquestrado para ficar fixado na mente do casal por toda a sua história. No fim da cerimônia, o noivo quebra um copo com o pé direito, lembrando assim da destruição do Templo em Jerusalém. O vidro representa a reconstrução e o ritual serve para lembrar que somos mortais.
A festa foi animadíssima. Musica boa, animada e muita gente curtindo. Foi demais ver os noivos aproveitando do início ao fim. Tivemos tanta sorte de estar presente num casamento tão cheio de amor e muita felicidade.
Aliás, desejamos que essa felicidade se perpetue por toda a vida do casal.
Daiana e Alan
LOCAL DO EVENTO: Mansão Botafogo
LOCAL DA CERIMONIA: Sinagoga Ari
BUFFET: DA Gastronomia
CERIMONIAL: Manuella Gonçalez
DJ: Rafael Pacheco
FOTOGRAFO: Fenanda Suhett
DECORADOR: Mônica Roias
MÓVEIS: Cais do Oriente
CABELEIREIRO E MAQUIADOR: Fenanda Gonçalves
TRAJE NOIVO: Alberto Gentelman
TRAJE NOIVA: Pronovias
SAPATOS NOIVA: Bagdley Mishcka
CARRO: Mercedes-Benz C180 – Enfim sós
CONVITES: Eilá Nigri
LEMBRANÇAS: Peggy chinelos
BOLOS E DOCES: Bolerie (bolo), Raph’s Patisserie, Fabiana D’Angelo, Cristiana Guinle
BEM CASADOS: Elvira Bona
Leave A Comment